O Símbolo ...


Considero os rótulos e os símbolos muito importantes. Os primeiros, mais explícitos, por fornecerem informação de uma forma acessível. Os outros, os símbolos, por conterem sempre uma mensagem subliminar, serem fáceis de lembrar, associando a imagem à marca. E é talvez por esta razão que gosto de símbolos. Gosto de desconstruí-los, descodifica-los. Mas, na verdade, é o processo de conceção que me seduz, ao tentar num simples traço ou no cruzamento de várias linhas, criar algo que identifique uma ideia, uma marca, um projeto.

No Feng Shui é comum utilizar símbolos. Alguns são mais subtis, outros têm um maior impacto visual, mas todos cumprem a mesma finalidade: reforçar através da imagem uma intenção. O símbolo aqui representado é o exemplo disso. A energia - Chi - deve circular harmoniosa e livremente para trazer os benefícios, segundo a milenar teoria chinesa. De um outro ponto de vista mais pragmático, este pequeno círculo verde representa o nosso Mundo, os dois hemisférios - norte e sul. A ideia circular é a dinâmica que a viagem por si só proporciona em nós próprios. A cor verde traduz a natureza, a preservação, não só do Planeta, como de todo o seu incalculável e riquíssimo património.  


Símbolo - luisfilipegaspar.com

QRCode: O Símbolo ...




Luis Filipe Gaspar, nasceu em Lisboa em 1958. Arquiteto e viajante incansável, já percorreu uma grande parte do Globo. O compromisso assumido consigo próprio é o de conhecer o Património Mundial.


English Español Deutsch Français русский 漢語 日本語 العربية



Neste Mapa-Múndi a cor de laranja representa os países já visitados.

Biografia

luisfilipegaspar



Fotos

Etiópia


Videos


México


Livros


Botswana


Links


Barceló

Câmbio de Moedas

Código dos Aeroportos

Colorfoto

Conselhos para Viajantes

Embaixadas e Consulados

Feriados no Mundo

Horas no Mundo

Quatro Cantos do Mundo

Rumbo

Unesco

Viajar em Segurança

Time Zones