Bermudas

Hamilton

As Bermudas são um território ultramarino britânico, membro da comunidade das Caraíbas, localizado no Atlântico do Norte, a 1.000 quilómetros a leste da costa dos Estados Unidos da América (EUA). As ilhas foram formadas por rochas vulcânicas e formações de corais. A maior ilha é a Grande Bermuda, que por si só ocupa 75% da área total do arquipélago. É exatamente na zona destas ilhas, por essa razão denominar-se “Triângulo das Bermudas”,  que ocorrem diversos desaparecimentos inesperados de aeronaves e navios em pleno Oceano. 
O arquipélago foi descoberto no início do século XVI pelo espanhol Juan de Bermúdez, tendo mantido desabitadas até à chegada dos Britânicos no século seguinte. Durante a Segunda Guerra Mundial, o arquipélago foi utilizado como ponto estratégico para os Estados Unidos da América. A administração do território está baseada na Constituição elaborada em 1968 e é composta por um governador (representante da Coroa Britânica), um primeiro-ministro e um parlamento com duas câmaras. Formado por dois municípios: Hamilton, a capital e a localidade principal, e St. George, a ilha tem uma mistura única das culturas britânica e norte-americana. Hamilton é conhecida  pelas suas praias de areias rosas, como Elbow Beach e Horseshoe Bay. Também o enorme complexo Royal Naval Dockyard combina atrações modernas, como o interativo Dolphin Quest, com história marítima, no Museu Nacional das Bermudas e um aquário com tubarões e tartarugas. Também se pode sentir a energia urbana e a vibração internacional da cidade de Hamilton com um passeio pela Front Street. O passeio marítimo é o coração da capital, onde pitorescos edifícios coloniais pintados em rosa, amarelo e azul têm vista para o porto. A capital é o centro de negócios internacional, onde estão sediados  bancos e escritórios situados ao lado de restaurantes, pubs e lojas que vendem de tudo, desde moda sofisticada e jóias, a souvenirs. O turismo tornou-se uma atividade muito importante e em crescimento. Existem também atrações históricas como o centro histórico de St. George, o primeiro assentamento permanente do arquipélago, fundado pelos britânicos em 1612, que a UNESCO incluiu na lista do Património Mundial da Humanidade em 2000. A cultura das Bermudas reflete a herança de seu povo, que é principalmente de ascendência africana e europeia. Uma pequena porcentagem de asiáticos também vivem na ilha. Embora as Bermudas seja um território ultramarino do Reino Unidos e os locais pareçam britânicos nos seus costumestambém tem fortes ligações históricas com os Estados Unidos. 

Apesar dos seus 34 km² no Atlântico, as Bermudas.estão repletas de história, personalidade e charme, com praias de areia rosa e fortes históricos. As ilhas são conhecidas por aventuras aquáticas como mergulho em destroços de navios, salto em penhasco e pesca em alto-mar. Em terra, para além do contacto com a simpatia e cortesia do povo, imperdível a culinária a base de peixe divinal.

Bermudas
  • Bermudas (BMU)
  • Região: Americas (Northern America)
  • Fuso Horário: -04:00
  • Denominação: Bermudian
  • Area: 54 km2
  • População: 61 954
  • Lingua: English
  • Moeda: Bermudian dollar
  • Internet: .bm
  • Telefone: +1441