Trindade e Tobago

Port of Spain

Ao largo da costa da Venezuela, mais duas ilhas que fazem das Caraíbas um destino de eleição a nível mundial. Trindade e Tobago (1962) são mais dois pedaços de terra recheados de beleza natural e uma história única. Com uma economia crescente, o país quer tornar-se numa das economias mais fortes da região, fruto dos lucros provenientes do turismo, do petróleo e do gás natural.

Trindade é a maior das ilhas, onde se encontra o pico mais alto do território, o Monte del Aripo (941 m), bem como a capital do país, Port of Spain. A cidade é uma mistura de tradições ancestrais e edifícios contemporâneos, que a tornam muito interessante. A Praça da Independência, a Catedral, os Fortes de Chacón e Picton, o Parlamento, a Praça Woodford, o Museu Nacional, o Queen’s Park e os bazares hindus são apenas alguns dos atrativos da capital desta ilha cosmopolita. A Norte da ilha, destaque para o Complexo Lapinot, com várias plantações de café e cacau, o forte George e os belos edifícios de St. Joseph, a primeira capital do país. Já no Sul, merece uma visita a vila de São Francisco, uma zona industrial, assim como o povoado de pescadores de Erin, as praias de Puerto Grande e Los Iros, uma Reserva Natural ou o povoado de Moruga, famoso pela sua variedade de pimenta, considerada a mais picante do mundo. Se a fauna e a flora dão um toque requintado ao interior da ilha, a costa é famosa, essencialmente, pelas belas e famosas praias. Bem mais pequena, Tobago é o destino ideal para quem quer relaxar. Com apenas 330 km2 , a ilha tem como capital a cidade de Scarborough, onde mais uma vez se nota a  mistura cultural do país. Jardins botânicos, o Forte King Georges, a Ponte de Gun Bridge, o Monte Saint George, a famosa praia de areia negra de Forte Granby, as cataratas de King’s Bay, Charlotteville, com a famosa Lover’s Beach, o recife de coral de Bucoo, as praias e ainda a Baía Parlatuvier são as atrações principais da bela Tobago. Junto a ela localiza-se a Little Tobago, um escasso território, onde se consegue chegar facilmente a partir de Speyside. Designada de paraíso dos pássaros, este pedaço de terra é visitado por inúmeras espécies de aves. 

Observar aves, mergulhar nas águas cristalinas, explorar as montanhas, apreciar as cascatas, conversar com o amigável povo que habita as ilhas, procurar os rituais dos povos indígenas e curandeiros que ainda permanecem no local ou desfrutar apenas dos sons das Caraíbas, da boa comida e das ótimas estruturas turísticas são apenas algumas atividades possíveis nestas duas jóias que as Caraíbas e o Atlântico partilham.

Trindade e Tobago

  • Trindade e Tobago (TTO)
  • Capital: Port of Spain
  • Região: Americas (Caribbean)
  • Fuso Horário: -04:00
  • Denominação: Trinidadian
  • Area: 5,130 km2
  • População: 1,349,667
  • Lingua: English
  • Moeda: Trinidad and Tobago dollar
  • Internet: .tt
  • Telefone: +1868