Anguilla

The Valley

Constituído por uma pequena ilha principal e várias ilhotas, Anguilla é mais um Território Britânico Ultramarino nas Caraíbas Orientais, com vista para a ilha vizinha de Saint Martin. O seu povo tanto se identifica com a Grã-Bretanha quanto com as Caraíbas, sendo o inglês a língua oficial. A rica história e personalidade da ilha estão incorporadas na sua cultura e património, oriunda dos antigos assentamentos ameríndios, passando pela colonização europeia.



A beleza natural, a evidência da história e os marcos culturais integram os muitos pontos de interesse da ilha, para além das lindas praias, algumas delas consideradas das melhores das Caraíbas. De entre as inúmeras praias, as mais conhecidas são: Shoal Bay, Maunday's Bay e Rendezvous Bay. Com características muito próprias, todas elas tem águas calmas, transparentes e com temperaturas muito agradáveis, embora algumas sejam apenas acessíveis por barco. Do lado atlântico da ilha é possível a prática do surf durante os meses de inverno. Os windsurfistas e os kitesurfistas podem aproveitar as condições climáticas durante todo o ano. Apesar das praias de areia branca  e fina de Anguilla serem a sua “pérola”, a ilha também possui paisagens e lugares onde e possível um contato direto com a natureza enquanto se caminha, cavalga ou anda de bicicleta. Outra das opções da ilha é ainda, a vibração noturna. Pode explorar por conta própria ou optar por um passeio guiado. Sandy Ground para dançar e beber um drink ou escutar Jazz no Johnno's. Para quem visita a ilha em Meads Bay não pode deixar de provar a gastronomia  local feita com lagostim ou outros pescados à moda de Anguilla: frito ou cozido no vapor. Para conhecer um pouco da cultura da ilha nada melhor que dar um passeio histórico e ver a Lagoa de sal, o Heritage Museum (Museu do Patrimônio Histórico) e o Memorial de James Ronald Webster, dedicado ao político que teve papel importante na independência de Anguilla e que também foi ministro-chefe do território. A  religiosidade é também algo muito presente na ilha, existindo várias igrejas históricas. Vale a pena visitar algumas.

 

Para além da resposta perfeita para quem deseje desfrutar a Natureza da ilha e, em especial, as suas belas praias, Anguilla também oferece um rico elemento histórico e cultural, graças em grande parte ao seu maravilhoso povo. Para conhecer esta faceta, nada como participar nos festivais e eventos locais, vivenciando as inúmeras experiências culturais que a ilha oferece.

Anguilla
  • Anguilla (AIA)
  • Região: Americas (Caribbean)
  • Fuso Horário: -04:00
  • Denominação: Anguillian
  • Area: 91 km2
  • População: 13 452
  • Lingua: English
  • Moeda: East Caribbean dollar
  • Internet: .ai
  • Telefone: +1264