Ilhas Virgens Americanas

Charlotte Amalie

As Ilhas Virgens Americanas são um grupo de ilhas e ilhotas situadas no Mar das Caraíbas. Território dos Estados Unidos da América desde 1917, são conhecidas pelas praias de areia branca, pelos recifes e pelas colinas verdejantes. Este arquipélago é formado  por 3 ilhas principais, Saint Thomas, Saint Croix e Saint John e, ainda, mais 50 ilhas menores. Pela sua beleza são  conhecidas como o "Paraíso da América".



A capital, Charlotte Amalie, está localizada na ilha de Saint Thomas. Conhecida como a Meca do consumo, é famosa por ser ponto de paragem dos navios de cruzeiro, praias deslumbrantes e uma vida noturna agitada. O desenvolvimento do ecoturismo é outro grande ponto de atração. Em Saint Croix, os coloridos edifícios coloniais dinamarqueses de Christiansted são o cenário perfeito para jantar ou velejar. Os jardins subaquáticos de coral são um paraíso para os mergulhadores. A tranquila ilha de Saint John oferece trilhos interessantes e enseadas escondidas. Barcos e serviços aéreos locais ligam as ilhas entre siAs Ilhas Virgens Americanas são famosas pelas suas belas praias de areia branca e água azul-turquesa que quase sempre aparecem nas listas das 10 melhores do mundo. Existe ainda a possibilidade de desfruta-las com um pouco mais de emoção, pois existe à disposição dos visitantes uma diversidade de atividades aquáticas que vão desde o mergulho, pesca em alto-mar, passeios de barco à vela, mergulho com snorkel, passeio de caiaque e stand-up paddle até windsurfe e passeios de jet ski. Este é um dos poucos lugares onde se pode mergulhar para observar um navio naufragado, uma muralha, ou um recife, tudo num só dia!. As atividades em terra também fascinam com paisagens exuberantes e vistas deslumbrantes, criando o cenário perfeito para passeios a cavalo, caminhadas, ciclismo e passeios ecológicos emocionantes. Fruto da passagem de sete diferentes países por estas ilhas, elas possuem um rico legado cultural. Marcas distintas na sua história, cultura, arquitetura e arte em geral. Por esta razão, Imperdível um passeio  através de uma ou de todas as cidades históricas.  Visitar os fortes dos séculos XVII e XVIII, museus e locais históricos  é algo  que também vale mesmo a pena. Existe ainda a possibilidade de conhecer melhor o seu povo através da vibrante música local e das animadas e coloridas manifestações culturais que se realizam ao longo do ano, com  influências indígenas, africanas, europeias e americanas. Essa diversidade também está presente na variada e rica culinária.

Todos os sentidos são  despertados pela beleza encantadora das Ilhas Virgens Americanas, líder em turismo sustentável que protege e preserva o meio ambiente natural e o patrimônio cultural. Cada ilha tem características e charme únicos, mas todas elas são cativantes. 

Ilhas Virgens Americanas
  • Ilhas Virgens Americanas (VIR)
  • Região: Americas (Caribbean)
  • Fuso Horário: -04:00
  • Denominação: Virgin Islander
  • Area: 346 km2
  • População: 114 743
  • Lingua: English
  • Moeda: United States dollar
  • Internet: .vi
  • Telefone: +1 340